​Escola de Contas Públicas do TCE-AM divulga calendário de cursos de setembro e tutoriais de inscrição

Acesse os tutoriais:

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou a oferta de cursos programada para o mês de setembro. Ao todo, serão 11 ​temas abordad​o​s em 34 aulas por diferentes especialistas em cada uma das áreas. As capacitações ​da ECP seguem sendo realizadas de forma totalmente virtual, por meio da plataforma Google Meet.
Além do cronograma, a ECP disponibilizou, ainda​,​ quatro diferentes tutoriais de cadastro no Moodle, inscrição, acesso a plataforma Google Meet e emissão de certificado após realização do curso.

 
​”Mesmo diante da pandemia que nos distanciou fisicamente, a Escola de Contas Públicas do Tribunal não parou e continuou capacitando os jurisdicionados, servidores públicos e a sociedade em geral”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.​


Iniciando a programação de setembro, o professor Douglas Monteiro, mestrando em Constitucionalismo e Direitos da Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e servidor do TCE-AM, abordará, entre os dias 31/08 e 03/09, a temática “Processos nos Tribunais de Contas​”​.  As aulas serão realizadas das 14​h​ às 18h.

Nos dias 01 e 02/09, das 15​h​ às 17h, serão ministradas pelo Dr. Rizzieri de Moura, médico especializado em cardiologia clínica, e a psicóloga Izabella Limongi, especialista em psicologia hospitalar, aulas que falarão sobre a “Psicocardiologia e a interação entre mente e coração: transtornos adjacentes e novos paradigmas de estilo de vida saudável”.

O diretor da Ouvidoria do TCE-AM e membro efetivo do Instituto de Direito Administrativo do Amazonas (Iada), professor Harleson Arueira, ​abordará os “Casos concretos de direito administrativo à luz da jurisprudência dos tribunais superiores” no dia 03/09, das 15​h​ às 17h.

Entre os dias 08 e 11/09, o professor Celso Falcone, mestre em direito ambiental, falará sobre a “Responsabilidade dos Agentes Públicos perante os Tribunais”, das 14​h​ às 18h. O professor também será responsável pelo curso “Controle Interno, Gestão de Riscos e Transparência”, que ocorrerá entre de 14 ​a 18/09, no mesmo horário.

Nos dias 9 e 10/09, a doutora em educação e Secretaria Municipal de Administração (Semad), Cybele Monteiro, falará sobre o “Perfil comportamental nas instituições e seus desdobramentos na vida pessoal”. As aulas acontecerão das 15​h​ às 17h. Já entre os dias 14 e 17/09, das 14​h30 às 16​h30, a professora de pós-graduação, Lúcia Magalhães, abordará o tema “Matriz de Riscos”.

De 21 a 23/09, o professor Rogério Siqueira de Sá fará um Webcurso: Ferramentas de Controle Social. Já nos dias 24 e 25/09, será ofertad​a uma capacitação para Auditoria Operacional.  O mestre em direito ambiental, Marcondes Gil Nogueira, trará, ainda em setembro, o curso de “Elaboração de projeto básico e termo de referência”. As aulas acontecem entre 21 e 25/09, das 14​h​ às 18h.

 

Finalizando as capacitações de setembro, o professor Franklin Santos falará sobre “Como Reduzir o Stress e a Ansiedade por Meio da Inteligência Emocional”. As aulas ocorrerão nos dias 29 e 30/09, das 15​h​ às 17h.
 
​Texto: Lucas Silva      Edição: Elvis Chaves / Camila Carvalho

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi