Acesse o Plano estratégico completo 2022-2026
Identidade Institucional
Refere-se ao conjunto de características próprias e exclusivas que refletem a própria. Compõem-se das definições do seu negócio, da sua missão, da visão e dos valores.
O que fazemos?
Negócio : Controle Externo
Por que existimos?
Missão: Exercer o controle da gestão dos recursos públicos orientados e fiscalizando sua correta e efetiva aplicação em benefício da sociedade amazonense.
O que queremos?
Visão: Ser instituição de excelência no controle e no aprimoramento da gestão pública, garantindo a devida visibilidade e credibilidade de suas ações à sociedade amazonense.
Valores: Ética, Independência, efetividade, comprometimento, visibilidade e orientação.
Plano Estratégico do TCE-AM – BIÊNIO 2022/2026
A necessidade de um Tribunal de Contas moderno e dinâmico surgiu com o advento da era digital, onde a comunicação é potencializada pelos meios tecnológicos, em especial pela internet. A sociedade pós-industrial evidencia o surgimento de um cidadão mais esclarecido e participativo, inclusive no controle social.
Acontecimentos recentes e impactantes mundialmente, como a pandemia do novo coronavírus, trouxeram, também, novos desafios às organizações, entre eles o controle dos recursos públicos utilizando novas formas de trabalho, como o teletrabalho ou home office, evidenciando a necessidade de que órgãos, como a Corte de Contas amazonense, se reinventassem.
O Planejamento Estratégico é a base para dar a retaguarda necessária para mudanças estruturais. Portanto, considerando o novo contexto e a necessidade de atualização do cenário organizacional, um novo processo foi delineado para a construção do Plano Estratégico de forma colaborativa, alinhando as expectativas da sociedade, da alta administração e dos servidores para o alcance de uma nova visão de futuro a partir da convergência de políticas, diretrizes, objetivos, ações e metas.
O desenvolvimento do Plano Estratégico compreendeu a divulgação detalhada do cronograma do projeto para todos os servidores; reuniões com a alta gestão e corpo diretivo de secretários, além de workshops com participação de todos os gestores da Corte de Contas.
A compilação desse esforço resultou neste livro, cujo principal objetivo é nortear o Tribunal de Contas do Amazonas, durante o período de 2022 a 2026, para o cumprimento de sua missão institucional de exercer o controle eficiente e eficaz dos recursos públicos do Estado do Amazonas.
Contatos:
Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Diplan)
E-mail: diplan@tce.am.gov.br
Tel: (092) 3301-8260/8322