Acesse o Plano estratégico completo 2022-2026

Identidade Institucional

 

Refere-se ao conjunto de características próprias e exclusivas que refletem a própria. Compõem-se das definições do seu negócio, da sua missão, da visão e dos valores.

 

O que fazemos?

 

Negócio : Controle Externo

 

Por que existimos?

 

Missão: Exercer o controle da gestão dos recursos públicos orientados e fiscalizando sua correta e efetiva aplicação em benefício da sociedade amazonense.

 

O que queremos?

 

Visão: Ser instituição de excelência no controle e no aprimoramento da gestão pública, garantindo a devida visibilidade e credibilidade de suas ações à sociedade amazonense.

 

Valores: Ética, Independência, efetividade, comprometimento, visibilidade e orientação.

 

 

 

Plano Estratégico do TCE-AM – BIÊNIO 2022/2026

A necessidade de um Tribunal de Contas moderno e dinâmico surgiu com o advento da era digital, onde a comunicação é potencializada pelos meios tecnológicos, em especial pela internet.  A sociedade pós-industrial evidencia o surgimento de um cidadão mais esclarecido e participativo, inclusive no controle social.

 

Acontecimentos recentes e impactantes mundialmente, como a pandemia do novo coronavírus, trouxeram, também, novos desafios às organizações, entre eles o controle dos recursos públicos utilizando novas formas de trabalho, como o teletrabalho ou home office, evidenciando a necessidade de que órgãos, como a Corte de Contas amazonense, se reinventassem.

 

O Planejamento Estratégico é a base para dar a retaguarda necessária para mudanças estruturais. Portanto, considerando o novo contexto e a necessidade de atualização do cenário organizacional, um novo processo foi delineado para a construção do Plano Estratégico de forma colaborativa, alinhando as expectativas da sociedade, da alta administração e dos servidores para o alcance de uma nova visão de futuro a partir da convergência de políticas, diretrizes, objetivos, ações e metas.

 

O desenvolvimento do Plano Estratégico compreendeu a divulgação detalhada do cronograma do projeto para todos os servidores; reuniões com a alta gestão e corpo diretivo de secretários, além de workshops com participação de todos os gestores da Corte de Contas.

 

A compilação desse esforço resultou neste livro, cujo principal objetivo é nortear o Tribunal de Contas do Amazonas, durante o período de 2022 a 2026, para o cumprimento de sua missão institucional de exercer o controle eficiente e eficaz dos recursos públicos do Estado do Amazonas.

 

Plano estratégico completo

 

Contatos:

Departamento de Planejamento e Organização (Deplan)
E-mail: deplan@tce.gov.br
Tel: (092) 3301-8260/8322

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi