O presidente do TCE-AM, conselheiro Mario Manoel Coelho de Mello, comunicou ao colegiado o Memorando n°01/2021, da Diretoria de Controle Externo Ambiental (Dicamb), a conclusão do Relatório de Monitoramento da Auditoria Operacional de Unidades de Conservação do Estado do Amazonas e o Mapa do Índice de Implementação de Gestão de Unidades de Conservação.
Observou o presidente que o relatório apresentou importantes elementos quanto ao desmatamento, ao financiamento da gestão das áreas protegidas no Amazonas. A auditoria é um importante elemento para o cumprimento do ODS-15, que destaca a necessidade de proteção dos ecossistemas terrestres. O monitoramento das áreas protegidas é um compromisso assumido pelo Brasil no âmbito dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU. 
A presidência parabenizou o Conselheiro Júlio Pinheiro pela condução dos trabalhos realizados e seus resultados, pois o Relatório de Monitoramento apresentado mostrou-se robusto de informações sobre a temática, atendendo ao objetivo de identificar os riscos e oportunidades de melhorias ao sistema efetivo de Unidades de Conservação no Estado do Amazonas.
O Relatório de Monitoramento da Auditoria Operacional foi encaminhado para que a Secretaria Geral de Controle Externo adotasse as medidas necessárias para os encaminhamentos nos termos regimentais.
Acesse o relatório, aqui.
Acesse a certidão, aqui.
slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi