A ECP/AM tem como objetivos:

  • Promover formação, aperfeiçoamento e especialização dos quadros da administração pública e demais agentes interessados;
  • Promover e organizar ciclos de conferência, simpósios, seminários, palestras e entre outras estratégias educacionais;
  • Desenvolver atividades de pesquisa, estudos e cursos extensão;
  • Ações destinadas à informação orientação, treinamento dos gestores e técnicos pertencentes aos órgãos jurisdicionados;
  • Promover cursos de especialização, em nível de pós-graduação lato sensu e stricto sensu;
  • Promover atualização de tecnologia que favoreçam a excelência do controle externo;
  • Estimular a gestão sustentável na Administração Pública através capacitação de profissionais para o seu entendimento e aplicação.
  • Os treinamentos da ECP/AM objetivam a preparação do servidor para o desempenho de atividades que executa ou virá a executar como desenvolvimento de suas potencialidades.

Os treinamentos da ECP/AM objetivam a preparação do servidor para o desempenho de atividades que executam ou virá a executar como desenvolvimento de suas potencialidades.

PÚBLICO-ALVO

  • Os próprios servidores do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas;
  • Os jurisdicionados do Estado do Amazonas.

Impulsionar e desenvolver a função pedagógica do Tribunal de Contas, orientando seu quadro de servidores e jurisdicionadas para a prática de atos administrativos eficazes, através de programas de aperfeiçoamento e qualificação, e de estímulos à participação cidadã no processo fiscalizatório.

Firma-se como referencial na elaboração e execução de programas de treinamento e desenvolvimento, tornando-se um centro de excelência na formação de servidores públicos.

Ética e Transparência: Respeitar a lei e os princípios morais, visando atuações pautadas na transparência e modernização das atividades da Administração Pública. Credibilidade: Agir com compromisso na construção de uma imagem confiável junto à sociedade civil. Responsabilidade Social: Reconhecer e atuar com responsabilidade social a fim de promover o desenvolvimento do capital humano na Administração Pública. Aptidão para mudanças: Adaptar-se às mudanças resultantes dos constantes avanços da modernização e inspirar práticas similares nas ações de governança. Aperfeiçoamento: Investir nos servidores e em seu desenvolvimento como um diferencial de desempenho da Administração Pública. Gestão Sustentável: Buscar o sucesso das ações de capacitação com uma perspectiva de longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente saudável.

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