Conselheiro-ouvidor do TCE-AM participa de Fórum Nacional de Compras Públicas

O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e vice-presidente do Instituto Rui Barbosa, Mario de Mello, participou, nesta terça-feira (2), do 1º Fórum de Compras Públicas, no TCE de Goiás.

O evento, organizado pelo Instituto Rui Barbosa, teve como objetivo principal discutir os procedimentos de fiscalização dos Tribunais de Contas brasileiros a serem realizados nas compras públicas, licitações e contratos, considerando as mudanças normativas nacionais.

Vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do IRB, o conselheiro Mario de Mello foi convidado para representar a Corte amazonense e colaborar com as discussões da temática.

Programação

O evento foi dividido em três painéis direcionados aos debates das compras públicas por membros das Cortes de Contas brasileiras. A palestra de abertura trouxe como temática principal a “Fiscalização em Contratações Públicas: Desafios e Oportunidades para os Tribunais”.

Durante o dia, os debates foram divididos em “Planejamento de Compras Públicas”; “Atuação dos Tribunais frente aos novos princípios da Lei 14.133”, e “Novas Orientações da Lei de Licitações e Contratos para Obras e Serviços de Engenharia”.

Texto: Lucas Silva

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi