TCE-AM e MPC recebem reconhecimento no 2º Encontro da Advocacia do Interior

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Fernanda Cantanhede, representou a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, no 2º Encontro da Advocacia do Interior, realizado nesta segunda-feira (18), no Auditório Rubi da OAB-AM.

Yara Amazônia Lins e Fernanda Cantanhede receberam placas em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados para a população do interior do estado e respeito às prerrogativas das advogadas e advogados, com olhar humanizado do processo jurisdicional.

Em sua fala, Fernanda Cantanhede destacou a importância da atuação do MPC e do TCE-AM na defesa do erário e na promoção da boa gestão pública, presente também nos municípios do interior.

“A homenagem demonstra a relevância do papel do Tribunal de Contas no interior do Estado do Amazonas, porque aqui muitos advogados que atuam nos municípios do interior estão sendo beneficiados com os programas de ensino da Escola de Contas Públicas. Então, é muito importante que o Tribunal de Contas, junto também com o Ministério Público de Contas, estejam sempre dando apoio ao interior do Estado através do ensinamento da divulgação de conhecimento por seus cursos e, portanto, merecem esse reconhecimento, porque o benefício é da sociedade como um todo”, afirmou.

A procuradora também ressaltou a importância da parceria entre o MPC e a OAB na defesa dos interesses da sociedade.

Promovido pela Comissão do Advogado do Interior da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM), o evento reuniu profissionais do interior do estado para discutir temas relevantes à classe.

O evento contou com a participação de renomados palestrantes, como a subcontroladora-geral de controle interno do Amazonas, Lúcia de Fátima, que abordou a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei n° 114.133/21), e o analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Leland Barroso, que ministrou um painel sobre Direito Eleitoral – Eleições 2024.

Também participaram do evento a presidente da OAB-AM em exercício, Denize Aufiero; a presidente da Comissão do Advogado do Interior da OAB-AM, Yamile Viana.

Texto: Pedro Sousa
Foto: Filipe Jazz

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi