Presidente do TCE-AM é agraciado com título de sócio honorário da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, é o mais novo sócio honorário da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA). O conselheiro Mario de Mello recebeu o título durante evento de comemoração dos quatro anos da Academia, na noite dessa terça-feira (13), na Pizzaria Loppiano, bairro Praça 14.

Ao receber o título, o conselheiro-presidente destacou o orgulho de fazer parte da entidade que, segundo ele, é uma das mais prestigiadas do Estado.

“É um motivo de grande honra e orgulho para mim e para minha família receber esse título e poder estar ao lado de nomes incontestáveis no setor jurídico amazonense. Sem dúvidas, esse é mais um reconhecimento do bom trabalho que todos nós do Tribunal de Contas do Amazonas temos realizado visando as boas práticas das contas públicas amazonenses, não só com punições, mas também com ensino pedagógico e parcerias salutares com os demais órgãos do Estado”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O presidente da Corte de Contas agora faz parte de um hall de personalidades que são consideradas sumidade na área jurídica do Amazonas.

Também receberam o título de sócio honorário o professor de direito e antropólogo Paulo Queiroz; a reitora das faculdades Fametro, Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque; a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do Amazonas, Maria Creuza Costa de Seixas; o ex-presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Ricardo Tadeu Feitosa Bezerra, além de Antonio José de Mattos Neto, ex-presidente da Academia Paraense de Letras Jurídicas e atual presidente da Academia Paraense de Letras.

A solenidade também contou com a outorga da Medalha de Ouro e do Mérito Bernardo Cabral, que foi concedida a outras autoridades jurídicas do Amazonas. Além das entregas de títulos, o evento de aniversário da Academia também contou com o lançamento da revista científica, do site, e do hino da ACLJA.

Texto: Pedro Sousa   Fotos: Ana Claudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi