Servidores do TCE-AM retornam às atividades com rígidos protocolos de segurança e medidas de prevenção

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) retomou, nesta segunda-feira (21), de forma gradual, as atividades internas com rígido protocolo de segurança e medidas de prevenção à proliferação do novo Coronavírus e com um número reduzido por setores, sem atendimento ao público por enquanto. 
Os servidores receberam kits de prevenção contendo dez máscaras de uso pessoal, álcool em gel e cartilhas orientativas. Além dos kits, todas as dependências da Corte de Contas foram sinalizadas com demarcações de posicionamentos em filas, elevadores e totens contendo álcool em gel.

O retorno para as atividades presenciais prevê, em um primeiro momento, a presença exclusiva de servidores que testaram negativo para a Covid-19 após realização dos testes pelo TCE-AM no decorrer das últimas semanas e que não se incluem nos grupos de risco.
Também foram aferidas as temperaturas dos servidores que estão acessando o Tribunal, devendo eles, obrigatoriamente, seguir os protocolos de segurança com a utilização de máscaras e álcool em gel.
Outras medidas de segurança foram determinadas como o distanciamento de, no mínimo, um metro entre as pessoas; o número máximo de servidores e colaboradores nos ambientes de trabalho, a fim de evitar aglomerações; e a manutenção dos ambientes ventilados e limpos.

Esta segunda etapa do retorno presencial prevê a manutenção do teletrabalho, para que não haja aglomeração de servidores no Tribunal. Foi definido, de acordo com o tamanho de cada setor, o limite de funcionários que o respectivo chefe poderá convocar, diariamente, para o trabalho presencial, ficando os demais mantidos em homeoffice. A jornada de trabalho presencial também foi reduzida a quatro horas diárias, e o funcionamento da Corte de Contas será de 7 às 14h. 
Atendimento ao público continua suspenso
O atendimento ao público externo permanece suspenso, com a exceção daqueles que irão protocolar documentos no Departamento de Autuação, Estrutura e Distribuição Processual (Deap). O setor estará funcionando para atendimento das 7h às 14h, com todas as medidas de segurança contra a propagação do novo Coronavírus.
Atendimento virtual para dúvidas e informações pelo WhatsApp: (92) 98463-8467

 

Texto: Lucas Silva    Edição: Elvis Chaves / Camila Carvalho

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi