TCE e Hemoam se unem em campanha de doação de sangue

 

Para colaborar com o estoque crítico do banco de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), os servidores e colaboradores do Tribunal de Contas do Estado Amazonas (TCE-AM) participaram, nesta quinta-feira (13), da campanha “TCE-AM e HEMOAM, unidos em Prol da Vida.

O evento foi fruto de uma parceria do Tribunal com o Hemoam, com o objetivo de mobilizar o maior número de servidores, familiares e amigos. Desde o início da pandemia, o Hemoam vem enfrentando grandes dificuldades para manter seu estoque de sangue em um nível apropriado. A campanha seria realizada em março e julho, porém foi adiada por conta da pandemia.

“Temos uma parceria com o Hemoam para ajudá-los com as doações de sangue e não poderíamos deixar de incentivar os doadores do TCE-AM a doar diante do cenário crítico que está o estoque de sangue em nosso Estado com risco até de comprometer as cirurgias eletivas”, disse o presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello.

A chefe da Divisão de Assistência Social (Dias), Ângela Galvão, afirmou que a adesão à campanha foi maior do que o esperado. “Como o Tribunal é um dos maiores colaboradores em doação de sangue ao Hemoam, eles nós pedirem ajuda nesse momento difícil. Nós ficamos muito satisfeitos com a quantidade de pessoas que nos procuraram. Nós incentivamos os funcionários que não pudessem doar a trazer familiares ou amigos e, assim, colaborar com o estoque de sangue”, disse.

Quem pode doar sangue

Homens e mulheres entre 16 e 69 anos com boa saúde, pesando acima de 50kg, podem doar. Jovens de 16 e 17 também, mas devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Não esqueça: apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Texto: Rayanna Simões

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi