​TCE dará certificado a participantes da Webconferência sobre desmatamentos e queimadas 


O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) garantirá certificado de participação aos inscritos na Webconferência “Desmatamentos e queimadas na Amazônia, desafio de todos!”, que será realizada no próximo dia 17 de julho, às 9h (horário de Manaus). 
 
O evento, que contará com a participação de diversos especialistas notórios da área, terá emissão de certificado pela Escola de Contas do TCE-AM e pelas Universidades Federal do Amazonas (Ufam) e do Estado do Amazonas (UEA) para todos os participantes. A inscrição pode ser feita por meio do endereço  https://moodle.tce.am.gov.br/.

“A discussão será realizada com grandes pesquisadores da área e com a participação da comunidade acadêmica. Então, inserimos a Escola de Contas Públicas do TCE-AM nesse contexto, com total apoio da coordenadora da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, para garantir aos participantes certificados de participação. Com isso, o TCE exerce sua função pedagógica, além de social ao contribuir para a fiscalização do meio ambiente, que se alinham a nossa competência constitucional de controle externo das contas públicas”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello. 

Para emissão de certificado, os participantes devem se inscrever por meio do link https://moodle.tce.am.gov.br/. Caso não tenha acesso, é necessário preencher um formulário e, após o evento, solicitar o certificado no próprio Moodle.

O evento, coordenado pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, e pelo corregedor da Corte de Contas, conselheiro Júlio Pinheiro, será transmitido pelas redes sociais da Corte de Contas (YouTube, Facebook e Instagram), além de contar com tradução simultânea em inglês e espanhol e interpretação em Libras.
Programação 

A webconferência faz parte de um planejamento de ações iniciado com o comitê interinstitucional criado em fevereiro deste ano, onde diversos órgãos ambientais definem metas e ações para o combate ao desmatamento e incêndios florestais na Amazônia.

 

Marcada pela presença de grandes pesquisadores da área ambiental, como Carlos Nobre, meteorologista e um dos pesquisadores ligados à ONU que ganhou o Nobel da Paz, em 2007, a Webconferência contará com a apresentação do aplicativo SOU ECO, um APP desenvolvido pelo TCE-AM em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA); e o Atlas ODS Amazonas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)..

 

Participarão das discussões, ainda, o ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão; o pesquisador e biólogo, Ismael Nobre; presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e conselheiro do TCE da Paraíba, Fábio Nogueira, e o secretário de Meio Ambiente do Amazonas (Sema), Eduardo Taveira.

 

Texto: Lucas Silva            Edição: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi