Presidente do TCE-AM discute atuação do Tribunal no período de pandemia em live

Assista, aqui

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, participou, nesta quarta-feira (1º), de uma live promovida pelo Instituto Amazonense de Direito Administrativo (Iada). Na oportunidade, o conselheiro-presidente da Corte de Contas falou sobre a atuação do TCE-AM durante o período de pandemia, as soluções encontradas para manter o órgão ativo mesmo com o distanciamento social, as consequências futuras, entre outros assuntos relacionados.

Foi falado pelo presidente sobre as iniciativas adotadas pelo TCE-AM no período de crise pandêmica, que elevou a Corte de Contas a um novo patamar de trabalho.

“Em 24h conseguimos transformar o TCE-AM em um Tribunal totalmente virtual. No Brasil, fomos pioneiros nisso. Nossa ideia é acabarmos com o uso de papel. Essa experiência abriu caminhos para o órgão. Consolidamos a realização de eventos virtuais que foram de grande sucesso” afirmou o presidente, conselheiro Mario de Mello.

No decorrer da live, foram discutidas as diversas adaptações sofridas pelo Tribunal, muitas delasconsideradas de vanguarda tanto para o estado, quanto no âmbito nacional, onde cidadãose jurisdicionados, por meio de plataformas disponibilizadas, foram devidamente atendidos. Além da manutenção da fiscalização da administração direta e indireta do estado, que vem sendo realizado eletronicamente pelo Tribunal, assim cumprindo a Corte de Contas seu papel.

O TCE-AM foi o primeiro Tribunal do Brasil a continuar desenvolvendo todas as atividades de forma remota no período de pandemia.

“Nós temos um corpo técnico que nos ajudou a pensar bastante sobre tudo que está acontecendo. No início não foi fácil, mas acredito que o Tribunal de Contas está fazendo a lição de casa. Estamos vivendo esse momento com mais tranquilidade, porque o TCE-AM está funcionando a todo vapor. Tudo está funcionando perfeitamente. Um fato novo, uma história nova, e nós precisamos de todas as formas fazer uma adaptação” frisou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Também foi destacada a importância da realização de denúncias pelo cidadão de possíveis irregularidades na administração pública. Atualmente, oito relevantes processos que tramitam na Corte de Contas são oriundos de denúncias feitas pela sociedade para a ouvidoria do TCE-AM. Desde o início da pandemia, o atendimento de denúncias foi fortalecido com o aumento de canais e a melhora da qualidademesmo. É disponibilizado pela ouvidoria o registro de denúncias via e-mail: ouvidoria@tce.am.gov.br, por meio do site http://ouvidoria.tce.am.gov.br/, e pelo WhatsApp (92) 98815-1000.

Texto: Lucas Silva   Edição: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi