Presidente do TCE participa de live sobre o papel dos TCs na fiscalização dos recursos públicos durante e pós-pandemia

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, participará, nesta quarta-feira (1º), às 17h, de uma live do Instituto Amazonense de Direito Administrativo (IADA) para esclarecer o papel das Cortes de Contas na fiscalização dos recursos públicos durante e pós-pandemia do novo coronavírus. A live será transmitida no instagram oficial do Instituto.

“O mundo foi acometido inesperadamente por um vírus que alterou nossas rotinas, nos isolou até mesmo de nossos familiares e modificou o modo de ver a vida. Nesse cenário, o TCE-AM não parou suas atividades, apesar de determinar os trabalhos em homeoffice para resguardar os servidores. Posso afirmar que ficamos ainda mais vigilantes com ações pedagógicas e punitivas para garantir que os recursos público seja corretamente aplicado”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Desde o início dessa pandemia, por volta do dia 22 de março,o IADA iniciou uma série de lives e palestras virtuais no Instagram oficial do Instituto. Essas palestras tem por tema o Direito Administra e as medidas de enfrentamento à crise pandêmica.

“Temos acompanhado o trabalho desenvolvido pelo TCE nesse difícil momento pelo qual passa a sociedade e isso tem sido motivo de constantes enaltecimentos feitos durante essas lives, justamente por reconhecer a vanguardista atuação da corte de contas, desde o início dessa pandemia, no cumprimento de seu mister constitucional e no desenvolvimento de ações de controle, de natureza consensual e pedagógica, visando auxiliar e participar efetivamente na busca pelo melhor interesse público”, afirmou o presidente pelo Instituto, o advogado Bruno Barbirato.

A live será em formato de perguntas e respostas, com a participação dos seguidores do Iada no Instagram.

Ouvidor do TCE participa de live sobre governança

Na próxima sexta-feira (3), o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, participará de uma série de lives promovida pelo Pironti Advogados com os vices-presidentes do Instituto Rui Barbosa (IRB) para um diálogo sobre os Tribunais de Contas.

O conselheiro Érico Desterro falará sobre governança pública e sobre as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP) que definem os princípios basilares e os pré-requisitos para o adequado funcionamento dos Tribunais de Contas brasileiros e para a realização de suas atividades de auditoria e, sempre que aplicável, demais atividades de fiscalização.

A série de lives será transmitida pelo instagram @pirontiadvogados_ e iniciará nesta terça-feira (30) com o conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) e vice-presidente de Relações Institucionais do IRB, Sebastião Helvecio.

Texto: Camila Carvalho

Edição: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi