Presidente do TCE-AM realiza encontro com gestores do controle externo

Para debater sobre as metas de cada setor subordinado à Secretaria de Controle Externo (Secex), o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, realizou um café da manhã com gestores da Secex, como chefes, diretores e secretário, na manhã desta terça-feira (17).

O conselheiro-presidente relatou o bom desempenho que o Controle Externo vem obtendo nos últimos anos, mas reafirmou o desejo de que os números melhorem ainda mais.

“Queremos metas arrojadas, conto com cada um de vocês, líderes, para que possam trabalhar nesse sentido de avançar e melhorar ainda mais os já ótimos números que obtivemos até agora”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

Durante o encontro, cada um dos líderes presentes teve a oportunidade de falar sobre as metas dos seus respectivos setores e destacar, também, os bons resultados obtidos. Um dos principais pontos observados pela maioria dos presentes tem a ver com a necessidade de focar no aspecto qualitativo das ações em detrimento do quantitativo, conforme destacou o secretário-geral Harlesson Arueira.

“Temos que ter um controle qualitativo, não é apenas a quantidade de processos sendo tramitados por setores, mas sim quais efetivamente foram julgados, tiveram uma conclusão, por exemplo”, comentou o secretário.

Outros pontos destacados no encontro foram sobre a continuidade da implementação de programas que visam aperfeiçoar o funcionamento da Corte de Contas, entre eles o Sistema de Integridade e Conformidade (Compliance), implementado em 2022, e que visa criar uma cultura de anticorrupção no órgão.

O TCE-AM retornou ao completo funcionamento no dia 12 de janeiro, após período de recesso de fim de ano iniciado em 24 de dezembro de 2022. A 1ª sessão do Tribunal Pleno foi convocada, pelo presidente da Corte, conselheiro Érico Desterro, para o dia 30 de janeiro, a partir das 10h.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi