TCE-AM sedia audiência do Fórum Amazonense por Logística Reversa

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sediou, nesta terça-feira (6) o Fórum Amazonense por Logística Reversa, que visa avaliar o panorama e as perspectivas ambientais no Amazonas.

 

“O Tribunal sempre apoia esse tipo de encontro, porque é por meio dessas iniciativas que a diferença acontece no Estado, principalmente sobre um tema que é tão peculiar na nossa região, o meio ambiente”, ressaltou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

 

O Fórum é uma iniciativa da Coordenadoria Ambiental do Ministério Público de Contas (MPC-AM), que trabalha em parceria com estado e municípios para desenvolver medidas de atuação técnica e responsável no meio ambiente.

 

“O Fórum Amazonense por Logística Reversa surgiu em 2018 e, desde então, tem o propósito de fazer valer o dispositivo da lei nacional, que é direcionar o consumo e promover a reciclagem, através de amparo técnico, consciente e governamental”, destacou o procurador de contas titular da Coordenadoria de Meio Ambiente do MPC, Ruy Marcelo Mendonça.

 

Estiveram presentes no Fórum a Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM); a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam); Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp); Suam Tecnologia Autossustentável em Vidro e Secretária de Estado do Meio Ambiente (Sema), que se reuniram para discutir quais serão as medidas adotadas em 2023, sob a responsabilidade compartilhada pelos resíduos recicláveis de produtos no pós-consumo, mediante operações de logística reversa, afim de que sejam reaproveitados em vez de aterrados a alto custo e desperdício.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi