Escola de Contas do TCE-AM encerra ano letivo com comemoração de 13 anos de atividades

Pela primeira vez desde que foi fundada, em 2009, a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) irá realizar o encerramento do ano letivo no mesmo dia do seu aniversário, na próxima segunda-feira (12).

O evento será realizado de forma presencial, com a participação de ao menos 250 pessoas, entre instrutores, cursistas, servidores, estagiários e demais autoridades da Corte de Contas amazonense.

Na avaliação do presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, a importância do momento está ligada também à importância do objetivo da Escola de Contas de ser o braço pedagógico do Tribunal.

“A nossa Escola de Contas é tida como um dos nossos maiores patrimônios justamente porque ela faz o diferencial que é a capacitação de gestores públicos e da sociedade civil para que o uso do dinheiro público seja feito de forma correta e dentro da lei. Na próxima segunda-feira teremos um evento muito especial que é o encerramento do ano letivo, motivo de comemoração, e também o aniversário de 13 anos da Escola”, afirmou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

O coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello, ressaltou a importância da ECP para a Corte de Contas e, especialmente, para os jurisdicionados e convidou a população para participar da solenidade.

“Convido a todos que de alguma forma contribuíram com as atividades realizadas durante o ano de 2022 na Escola de Contas, que teve a sua esperada retomada em diversos cursos e atividades após dois anos de cursos focados no modelo virtual. Sem dúvidas será um momento especial até por coincidir, pela primeira vez, com o aniversário de fundação da nossa escola, motivo de orgulho para todos os conselheiros e servidores da Corte de Contas”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Durante o evento também será feita a entrega de certificados aos coordenadores de diferentes cursos como o Curso de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), em parceria com a Ouvidoria do TCE-AM, aos alunos, professores e coordenadores do Projeto ECP/TCE/Seduc, e aos representantes de entidades e órgãos parceiros, como o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRA), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), entre outras.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi