TCE-AM julga contas do Governo e outros 71 processos nesta terça-feira (6)

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Tribunal de Contas do Amazonas, o Pleno se reunirá nesta terça-feira (6), às 9h30, em sessão especial, para a apreciação das contas do governador Wilson Lima referente ao ano de 2021.

O governador teve o orçamento de R$19 bilhões para administrar as contas do Estado em 2021, conforme a Lei Orçamentária Anual aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A administração estadual conta hoje com 69 órgãos entre secretarias, autarquias, instituições, fundações, serviços sociais, e sociedades de economia mista.

De relatoria da conselheira Yara Lins dos Santos, as contas do governador serão julgadas em sessão especial.

A sessão será transmitida, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube, Facebook e Instagram (TCE Amazonas), além da transmissão pela Rádio Web do Tribunal, disponível em www.tce.am.gov.br.

 

Sessão Ordinária

Em seguida, às 10h, o Pleno realizará a Sessão Ordinária com a apreciação de 71 processos.

Entre os processos julgados estão 22 recursos de gestores e ex-gestores que tentam modificar decisões proferidas pelo Pleno.

Também serão apreciadas 21 prestações de contas, dentre elas, a do procurador-geral de Manaus em 2020, Rafael Gomes de Oliveira; do gestor do Fundo Estadual de Cultura em 2021, Marcos Muniz de Araújo; da secretária de administração da Casa Civil em 2016, Eliane Correa Gentil; e dos prefeitos de Envira em 2020, Ivon Rates da Silva, e de Boa Vista do Ramos em 2019, Eraldo Silva.

Estarão em julgamento, ainda, 21 representações, três tomadas de contas, três Termos de Ajustamento de Gestão, e um embargo de declaração.

As duas sessões serão conduzidas pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi