Acadêmicos de Serviços Jurídicos do Cetam visitam TCE-AM em visita guiada

Alunos do curso de Serviços Jurídicos do Cetam visitam o Tribunal de ConytasAcadêmicos do Curso Técnico de Serviços Jurídicos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Escola Estadual Vicente Telles de Souza, participaram, nesta quinta-feira (01), da visita guiada promovida pela Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). A visita é uma atividade desempenhada para apresentar a Corte de Contas aos alunos, informando a atuação técnica, estrutura e atribuições do Tribunal.

Segundo o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, a visita é uma maneira de estabelecer vínculos com a comunidade, principalmente a acadêmica, para que haja a interação e conhecimento da importância do Tribunal de Contas do Amazonas.

“Ter alianças com os centros de ensino, universidades e faculdades do Amazonas faz do TCE-AM uma instituição cada vez mais completa. Através da Escola de Contas, além de trocarmos experiências, a atuação fiscalizadora do Tribunal é cada vez mais reconhecida pela sociedade. Dessa forma, todos são bem-vindos para realizarem visitas e conhecerem de perto a importância legislativa e jurídica dessa Corte de Contas”, ressaltou o conselheiro Mário de Mello.

Programação

A visita começou às 8h30, com a presença dos acadêmicos finalistas do curso de Serviços Jurídicos, dos professores responsáveis pela visita e do advogado Júlio Antonio Lopes, que ministrou a palestra “O Tribunal de Contas em Breves Notas”.

No encontro foram apresentadas algumas funções que o TCE-AM exerce para que haja o controle das contas públicas, apresentação do Auditório, Museu, Biblioteca, Diretoria de Comunicação, Ouvidoria e Plenário, além das dependências da Corte de Contas.

A representante do Cetam, Sandra Guedes, ressaltou a contribuição que este tipo de encontro com órgãos do estado tem para o processo de formação dos acadêmicos.

“Por conta da parceria entre Seduc e Cetam, os aluno têm mais abertura para aprender não só a teoria na sala, mas também a prática externa, como os serviços realizados dentro do Tribunal de Contas”, afirmou Sandra Guedes.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi