Novos servidores e comissionados do TCE-AM passarão por integração na Corte de Contas

Os 40 novos servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aprovados no último concurso público e os novos comissionados participarão de uma integração, a partir da próxima quarta-feira (16), para conhecer todos os setores do Tribunal. O evento acontecerá no auditório do TCE, a partir das 9h, e terá a duração de três dias, com encerramento na sexta-feira (18).
“Esse é um momento importante para que os novos colaboradores do Tribunal de Contas entendam o funcionamento não só do seu setor de atuação, mas também dos demais locais que fazem com que a Corte de Contas funcione harmonicamente”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Os novos servidores ingressaram na Corte de Contas em dezembro de 2021. O evento de integração estava previsto para ser realizado em janeiro de 2022, no entanto foi adiado em decorrência do retorno do regime híbrido de atividades por conta do aumento do número de casos de Covid-19 no Estado, segundo explicou o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Mario de Mello.  

Realizado pela ECP, com apoio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), o evento terá apresentação dos objetivos, valores e organograma de setores estratégicos da Corte de Contas, entre eles a Corregedoria, as secretarias do Tribunal Pleno (Sepleno), de Administração (Seger), de Tecnologia da Informação (Setin) e de Controle Externo (Secex), além de setores como o Degesp, a Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e a Diretoria de Saúde (Disau).

Durante o evento, a Diretoria de Assistência Militar (Diam) irá realizar apresentação sobre aspectos da segurança patrimonial e pessoal. A solenidade também terá apresentação da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (ASTC) e do Sindicato dos Servidores do TCE-AM (Sindicontas).

A capacitação realizada no segundo dia terá aula especial nas salas de aula da ECP sobre a atuação profissional no TCE-AM, com foco em direitos e deveres, estatuto do servidor civil e código de ética da Corte de Contas, além do trabalho do auditor de controle externo, focando em legislação aplicável, principais atividades desenvolvidas e documentos de trabalho.

Já o último dia de capacitação terá aula especial para uso do sistema e-Contas, Spede, SEI e portais, também nas salas da ECP.

Devido à pandemia de Covid-19, todos os protocolos de segurança sanitária serão seguidos durante o evento, com uso obrigatório de máscaras de proteção, uso de álcool em gel e distanciamento social. Também é obrigatório estar com o esquema vacinal em dia para poder participar da capacitação.

Além do conselheiro-presidente Érico Desterro também participarão do evento os conselheiros Mario de Mello, coordenador da ECP; ouvidor-geral, conselheiro Josué Cláudio, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi