Conselheira Yara Lins participa de lançamento do Censo Escolar 2018, no auditório do TCE

Ouça a notícia:

 

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, participou, na manhã desta terça-feira (5), da abertura do 11º Encontro Estadual do Censo da Educação Básica, que marcou o lançamento do Censo Escolar 2018. Realizado entre os dias 5 e 7 deste mês, no auditório da Corte de Contas, o evento possui transmissão ao vivo para todo o Estado do Amazonas, por meio do Centro de Mídias da Seduc.

Ao ceder o espaço do auditório à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para a realização do evento, a conselheira Yara Lins dos Santos ressaltou o comprometimento do TCE com a Educação. “O Tribunal está sempre empenhado em participar e ajudar em ações educacionais como essa e espera poder sempre ajudar no que for possível para melhorar os índices educacionais amazonenses. Sintam-se em casa”, afirmou aos educadores presentes ao evento.

Durante o encontro, a capacitação dos técnicos (coordenadores e multiplicadores), que inclui profissionais que atuam nas redes pública estadual, municipal e privada de ensino, será marcada por palestras e oficinas relacionadas com o sistema Educacenso, visando formar técnicos para multiplicar conhecimentos adquiridos aos gestores e secretários de escolas, a fim de realizar, com mais precisão, o Censo Escolar da Educação Básica no Estado do Amazonas.

Principal instrumento de coleta de informações da educação básica, o Censo Escolar é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e realizado em regime de colaboração entre as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

Texto: Pedro Sousa | Fotos: Ana Claudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi