Candidatos às duas vagas de auditor fazem prova no domingo (9/8)

Os 423 candidatos às duas vagas efetivas de auditor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) — com salário de R$ 28,9 mil — farão as provas objetivas e discursivas no próximo domingo (9/8), na Faculdade Martha Falcão, em dois horários (manhã e tarde). A previsão para divulgação do resultado das duas provas é o final do mês de setembro.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o concurso público terá oito horas e trinta minutos de duração, sendo quatro horas e trinta minutos para responder as cem (100) questões objetivas, pela manhã; e quatro horas para as quatro questões discursivas e uma peça prática, à tarde.

O presidente da Comissão do Concurso, conselheiro e coordenador-geral da Escola de Contas Públicas Érico Xavier Desterro e Silva, orienta os candidatos a chegarem pelo menos 30 minutos antes do fechamento dos portões, previsto para as 8h30 (manhã) e 14h30 (tarde).

Dos 423 candidatos inscritos, 149 são de Manaus e o restante de outros Estados da Federação, o que representa uma concorrência de 211,5 candidatos por vaga.

Conforme edital de convocação para as provas, publicado no último dia 29 no Diário Oficial do TCE, somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original e será excluído da concorrência para os cargos aquele que for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livro, anotação, impresso ou máquina calculado ou similar.

Divulgação do resultado

Os candidatos aprovados nas duas etapas (Conhecimentos Gerais e Específicos I e Específicos 2) serão submetidos ainda à avaliação de títulos. 

Conforme o cronograma do concurso, a divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva acontecerão na próxima segunda-feira (10/8) e a publicação do resultado parcial das provas objetiva e discursiva, sem recurso, no dia 25 de setembro. Já o resultado das provas objetiva e discursiva, após recurso, se for o caso, e convocação para apresentação dos títulos será no dia 27 de outubro. O resultado final do certame está previsto para o dia 21 de dezembro deste ano.

Vale relembrar que uma das vagas de auditor a ser preenchida era da conselheira Yara Lins dos Santos, que deixou a função para assumir a vaga no colegiado do então conselheiro Lúcio Albuquerque, aposentado em junho de 2014. A outra vaga foi criada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, em dezembro do ano passado, após a aprovação, por unanimidade, de Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

___

Texto: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi