Menores aprendizes do TCE participam de palestras contra as drogas

Os menores aprendizes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) participaram, na manhã desta quarta feira (14), no plenário do órgão, da palestra do Programa Educacional de Resistência as drogas (Proerd), da Polícia Militar do Amazonas. Os palestrantes do encontro foram os policiais militares André de Menezes e Vanessa Viana.

A palestra faz parte do trabalho de orientação, acompanhamento, monitoramento e incentivo à aprendizagem desenvolvido pelo TCE-AM, por meio da Divisão de Assistência Social (Dias). A reunião teve o objetivo de alertar e prevenir esses jovens e adolescentes quanto ao consumo de drogas. O soldado André Menezes abordou sobre os diversos tipos de drogas: lícitas, ilícitas, estimulantes, depressoras e perturbadoras, além das consequências dessa dependência.

O álcool e o tabagismo também fizeram parte da apresentação, enquadrando-se nas drogas lícitas, as quais podem ser comercializadas. Segundo os policias, o cigarro hoje é considerado uma doença epidêmica, por conta do número alto de dependentes mundialmente. Em relação às fatalidades automobilísticas, o álcool é o principal motivo, cerca de 75% dos acidentes de carro são por embriaguez, o que resultou na implementação e rigor da Lei Seca.

Por fim, foi exibido um vídeo com depoimento de uma mãe que teve seu filho morto por overdose.

A chefe da Dias, Ângela Galvão, ao agradecer aos palestrantes do Proerd, relembrou a importância da palestra para o desenvolvidos os aprendizes.

__________________________________
Texto: Swennya Azevedo/ Foto: Socorro Lins

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi