Conselheiro Érico Desterro agradece apoio de família e servidores

Após conduzir a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) nos últimos dois anos, o conselheiro Érico Desterro agradeceu ontem aos servidores do TCE e sobretudo à família pelo apoio dado no período em que esteve na presidência do TCE. Nos próximos dois anos, o conselheiro será o coordenador da Escola de Contas Públicas do órgão.

Em seu discurso, após empossar o conselheiro Josué Filho na presidência do TCE, o conselheiro Érico Desterro agradeceu o total apoio a ele oferecido, em especial sua família e sua esposa Milena Desterro, que durante os dois anos de gestão, sempre esteve ao seu lado, lhe amparando para que cumprisse com êxito sua tarefa no mais alto cargo corte Contas. Segundo ele, o crescimento do Tribunal aconteceu também por causa da colaboração dos servidores, conselheiros, auditores e procuradores.

Ainda durante o discurso, o conselheiro Érico Desterro, relembrou que sua gestão ocorreu dentro da administração do governador Omar Aziz, a quem elogiou pela postura com o TCE. “Os dois anos da minha gestão à frente do Tribunal se passaram integralmente na administração do governador Omar Aziz, com quem tive um relacionamento republicano, institucional e respeitoso”, ressaltou.

Ao novo presidente o conselheiro Josué Filho, o conselheiro Érico Desterro, desejou também equilíbrio no exercício de suas atividades no comando do Tribunal de Contas, por não se tratar de uma tarefa fácil, que trabalha com interesses públicos. “Desejo ao presidente Josué Filho também muita saúde para governar o Tribunal e muito equilíbrio, pois mexemos com muitos interesses e é necessário que tenhamos equilíbrio em nossas decisões e julgamentos”, comentou.

Nos dois anos de sua gestão, o ex-presidente conselheiro Érico Desterro, conseguiu reduzir o estoque de processos em quase 50%. Ao assumir a presidência, aproximadamente 26,1 mil processos estavam em estoque, segundo ele, mas deixou para o novo presidente um total de 14,8 mil processos. “Hoje nós possamos trabalhar adequadamente, pois o Tribunal vivia com um estoque elevado de processos, com pendências ainda da década de 90 está encerrado. A partir de hoje a vida começa diferente, tenho certeza de que o Josué fará um bom trabalho onde todos perceberam as modificações dentro do Tribunal de Contas”, afirmou.

_______________
Texto: Júlia Gomes

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi