ECP e Diretoria de Saúde do TCE-AM realizarão roda de conversa sobre o autismo no dia 14 de março

Com intuito de ampliar a conscientização da sociedade sobre o Autismo, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) via Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM) e em parceria com a Diretoria de Saúde (Disau) do Tribunal, realizará no dia 14 de abril, das 8h30 às 11h, uma roda de conversa com o tema “Autismo: entender para acolher”.

O evento será realizado no auditório do Tribunal e contará com a participação de diversos profissionais de saúde especialistas no assunto, que abrirão a roda de conversa para debates e informações com os participantes.

Para participar, gratuitamente, os interessados precisam se inscrever na plataforma da ECP, no site ecpvirtual.tce.am.gov.br. Após a ação, os inscritos receberão certificação, com horas complementares validadas pela Escola de Contas Públicas.

“Sempre que o Tribunal pode abrir seu espaço para debates de extrema importância como o autismo, fazemos com todo empenho. A ECP com seu viés pedagógico representa a ação social do TCE-AM para além da administração pública e, por isso, precisamos ter debates com especialistas que irão contribuir para que estejamos cada vez mais preparados a desempenhar o melhor de nossas ações”, ressaltou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Entre as profissionais estarão a coordenadora do núcleo de Autismo da Prefeitura de Manaus, Adriana Auzier, a psiquiatra da Infância e Adolescência, Mayda Queiroz, a psicóloga especializada em Autismo, Michelly Rodrigues Acácio e a terapeuta ocupacional, Naiara Silva da Costa Maciel.

O principal objetivo do evento é dinamizar, propor e esclarecer assuntos relacionados ao Autismo, para que cada vez mais a sociedade tenha conhecimento e se adeque às maneiras corretas para lidar com uma pessoa autista.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi