​Presidente do TCE-AM prestigia posse de ministro Bruno Dantas na presidência do TCU

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participou da posse da nova presidência do Tribunal de Contas da União (TCU), ocorrida na manhã desta quarta-feira (14). A nova gestão do TCU para o próximo ano será conduzida pelo novo presidente, ministro Bruno Dantas, e vice-presidente, ministro Vital do Rêgo.

Prestigiando a posse do ministro, o conselheiro Érico Desterro destacou a proximidade de Bruno Dantas com o TCE-AM, local onde já teve a oportunidade de palestrar e participar de grandes eventos.

“O ministro Bruno Dantas conquistou, muito jovem, o respeito de todos na área do controle. Conduziu importantes fiscalizações no quadro de ministros do TCU, e já contribuiu muito para ações da Corte de Contas amazonense. Sem dúvidas, o Tribunal de Contas da União tende a  crescer muito na gestão do ministro”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

 

​​Sobre o ministro

Eleito presidente do TCU por unanimidade no último dia 7 de dezembro, o ministro Bruno Dantas já ocupava o cargo da presidência de forma interina desde julho, em razão da aposentadoria da ministra Ana Arraes.

Um dos ministros mais jovens a ocupar uma cadeira no TCU, Bruno Dantas tem uma trajetória sólida no serviço público. Natural de Salvador, chegou em Brasília aos 19 anos, concluindo a graduação em Direito e iniciando carreira na área pública. Começou como servidor concursado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e foi Consultor Legislativo do Senado Federal por 11 anos. É considerado um dos mais influentes processualistas do Brasil, com pós-doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e inúmeros livros publicados.

Desde 2014 integra o quadro de ministros do TCU e tem conduzido importantes fiscalizações, como as recentes auditorias no processo eleitoral brasileiro. A atuação do ministro foi fundamental para tranquilizar os eleitores e frear a disseminação de fake news sobre o pleito e as urnas eletrônicas. Com habilidade para promover o diálogo institucional, também tem contribuído ativamente para a construção de soluções em processos complexos do setor de infraestrutura.

Com informações do Tribunal de Contas da União.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi