Em episódio especial de Novembro Azul, uro-oncologista e diretora de Saúde do TCE-AM participam do PodContas

Ouça o podcast, AQUI

O terceiro episódio do PodContas, podcast produzido pela equipe de Comunicação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), nesta sexta-feira (19), abordou as medidas relacionadas à saúde do homem, especialmente em alusão ao “Novembro Azul” – campanha nacional de conscientização para prevenção do câncer de próstata.

Em conversa descontraída, o uro-oncologista Cristiano Paiva, referência no assunto, e a diretora de Saúde do TCE-AM e endocrinologista, Camila Bandeira, trouxeram respostas para os principais questionamentos relativos ao câncer de próstata e a saúde do homem.

“Nossa Corte não se limita ao trabalho de julgamento dos gestores. Nos preocupamos com todos os assuntos que envolvem o bem-estar social e a saúde pública é mais um de extrema relevância. Abrir nossos canais de comunicação para estes temas é mais uma forma de contribuirmos com a sociedade”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

“Infelizmente ainda existe muita resistência, muitos mitos e tabus por parte dos homens para procurar atendimento médico. Esse tipo de iniciativa nos torna mais próximos dos homens e os torna mais informados, e isso é muito importante tendo em vista o impacto do novembro azul”, frisou o uro-oncologista Cristiano Paiva.

“Sem dúvida essa conversa foi muito esclarecedora. Ouvir esse tipo de conteúdo é importante para que tenhamos o conhecimento para prevenir enquanto há tempo. Nossa Diretoria de Saúde sempre estará de portas abertas para as ações que colaborem com o bem-estar dos servidores e colaboradores”, destacou a Diretora de Saúde do TCE-AM, endocrinologista Camila Bandeira.

O episódio completo está disponível nas plataformas do Tribunal de Contas do Amazonas no Spotify e no Deezer.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi