TCE tem participação em evento do Dia Mundial da Água

Ouça a notícia na Rádio TCE:

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) participou de evento promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc) na manhã desta sexta-feira (22), no Centro Cultural Aníbal Bessa. O conselheiro do TCE-AM Júlio Pinheiro e a chefe do Departamento de Auditoria Ambiental (Deamb) Anete Jeane estiveram presentes no evento representando o Tribunal.

Criador do Deamb e coordenador das ações ambientais do TCE-AM, o conselheiro Júlio Pinheiro destacou a preocupação do tribunal com as questões ambientais, principalmente com os efeitos da falta de saneamento básico nos recursos hídricos. “O TCE tem atuado orientando as prefeituras do Amazonas quanto à educação ambiental. É importante que se trabalhe isso também com a comunidade, a escola, em todos os espaços não formais de educação”, completou o conselheiro.

O conselheiro apresentou, ainda, a cartilha “TCE eco cidadão”, que apresenta ações proativas para a cidadania e o meio ambiente. Exemplares da cartilha foram entregues ao diretor do centro cultural Aníbal Bessa, professor Raimundo Santos. Na ocasião, estudantes de várias escolas apresentaram projetos ligados à preservação e aproveitamento da água.

A programação do Dia Mundial da Água se estende pelos dias 25 e 26 de março, com eventos no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), na Fundação Amazonas Sustentável (FAZ) e na sede da Seduc.

Texto: Deborah Oliveira | Fotos: Assessoria Seduc

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi