Escola de Contas realiza Fórum sobre o Dia Mundial da Saúde

 

Com palestras do mestre em Gestão Ambiental e Áreas Protegidas, Jurimar Collares Piranga, sobre saúde e saneamento, e da ginecologista e obstetra, Maria Grasiela Leite, sobre saúde da mulher, a Escola de Contas Públicas (ECP) realizou, nesta sexta-feira (7), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o Fórum ‘Dia Mundial da Saúde’.

O encontro aconteceu em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, teve o objetivo conscientizar a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

Palestraram no evento, também, a pesquisadora de envelhecimento na Unati/UEA, Terezinha Lima Silva, que falou sobre prevenção à saúde, e o psiquiatra Luiz Henrique Novaes da Silva, que abordou sobre o tema Depressão e suas Consequências.

Segundo o mestre Jurimar Collares, o objetivo da palestra é incentivar a prática da prevenção ambiental para. “É de conhecimento geral o nível de degradação do planeta e não é novidade para ninguém o mal que ela faz à saúde, mas, infelizmente, as pessoas, mesmo cientes das consequências, continuam a degradar e pouco fazem para contrapor tais atos. É preciso agir mais, plantar mais, ser ativo de verdade”, comentou.

Para a diretora-geral da ECP, Virna Pereira, o fórum tem caráter não apenas informativo, mas também de conscientização. “É fundamental que, além de cuidarmos da nossa saúde, participemos da luta por melhorias no nosso país. Pretendemos discutir ações para que a população aprenda a cuidar da saúde”, disse.

Ao menos 300 pessoas, entre servidores, jurisdicionados, estagiários e integrantes da sociedade civil, participaram do evento. Foram expedidos certificados de participação para todos os participantes, que teve carga horária de quatro horas.

 

Texto e fotos: Pedro Sousa

 

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi