Coral do TCE retoma atividades e faz apresentação no Lar das Marias

Ativo há mais de 15 anos e com 26 integrantes, o Coral do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) retoma as atividades neste ano na próxima quinta-feira 30, uma apresentação na Associação de Apoio as Mulheres Portadoras de Câncer, conhecido popularmente como “Lar das Marias”, no Lar das Marias, instituição beneficente e sem fins lucrativos localizada na rua Venceslau Brás, conjunto Dom Pedro, às 9h.

Embora a apresentação marque oficialmente o retorno das atividades, o coral fez uma pré-apresentação no Lar das Marias no último dia 8 em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. Em 2016, os coralistas percorreram, por exemplo, o Pronto-Socorro e Hospital 28 de Agosto e a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) e a Fazenda da Esperança.

Formado por servidores do TCE amantes da música, o coral do TCE-AM, que vive uma nova fase hoje, foi criado na administração do ex-conselheiro-presidente João dos Santos Pereira Braga, em 2000/2001.

Além de já ter se apresentado fora do Estado e em eventos diversos realizados na sede do órgão, os coralistas têm sido convidados por outras instituições para fazer apresentações, como aconteceu com a Aeronáutica. A manutenção do coral faz parte da política interna de valorização do servidor público, incluída no trabalho na gestão de pessoas, o qual recebe apoio irrestrito do presidente do TCE, conselheiro Ari Moutinho Júnior.

Os ensaios dos 26 integrantes do grupo acontecem todas as terças e quintas-feiras no horário do almoço, nas dependências da nova sede da Escola de Contas Públicas, no horário do almoço, sob a regência do maestro Kléber Drahilton. “Qualquer servidor interessado em participar e ajudar o coro pode nos procurar. Nós veremos sua capacidade e estudaremos formas de encaixá-lo nas nossas atividades dentro do Tribunal e ações sociais”, comentou a servidora, Elisangela Gonçalves Gomes, atual coordenadora do Coral.

Lar das Marias

Atualmente, o Lar das Marias funciona em duas casas alugadas no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A instituição busca conseguir fundos para ampliar a capacidade de atendimento e construir sua própria sede, além de acompanhamento psicológico.

 

Texto: Markus Nagawo

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi