Tribunal abre ano letivo da Escola de Contas com várias autoridades

Veja a programação aqui

Com a presença de várias autoridades, entre elas dezenas de prefeitos e vereadores do interior, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) dá início, oficialmente, na próxima segunda-feira (13), às 8h30, ao ano letivo da Escola de Contas Públicas (ECP) de 2017, com a tradicional aula inaugural no auditório do órgão. As inscrições ainda podem ser feitas por meio do link http://ecp.tce.am.gov.br/ecp/?p=4044

Este ano, atendendo a uma solicitação de gestores, a ECP irá fazer um “intensivão”, de cinco dias, com cursos de interesse da administração pública, como “Licitação” “Admissão de Pessoal”, “Aposentadoria” e “Pensões”, “Convênios”, “Transparência”, “Lei de “Responsabilidade Fiscal” e “Obras Públicas”, entre outros.

A Aula Inaugural, que marca o início das atividades da Escola de Contas do ano de 2017, será ministrada pelo general de brigada Ênio Machado Martins Júnior, Chefe do Estado Maior do Comando Militar da Amazônia,  que falará sobre “O Exército Brasileiro na Amazônia: Desafios e visão de Futuro”.

O conselheiro-presidente do TCE-AM, Ari Moutinho Júnior, e coordenador-geral da ECP, conselheiro Josué Filho, farão a abertura oficial do ano letivo ao lado dos demais conselheiros, auditores, procuradores e servidores da corte de Contas.

Paralelo aos cursos que serão ministrados no auditório, com um média de 300 participantes, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin) irá ministrar aos servidores das prefeituras e Câmaras Municipais o curso o E-contas, sistema do TCE usado para enviar à corte de Contas relatórios, balancetes mensais e a prestação de contas anual.

Texto: Elvis Chaves|Foto: Ana Cláudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi