TCE recebe estagiários aprovados no processo seletivo

Os estagiários aprovados no processo seletivo 2015 do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) participaram, na manhã de hoje (27), de uma ação de integração promovida pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) do TCE. Os estudantes aprovados e selecionados para o cadastro reserva são do curso de direito, contabilidade, administração, engenharia civil, economia, comunicação social, arquivologia e informática.

A programação iniciou com discurso do conselheiro presidente, Josué Filho, seguido pelo coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Érico Desterro, o ouvidor-geral do órgão, conselheiro Júlio Pinheiro, e o procurador-geral de Contas, Roberto Krichanã.

Com participação de vários diretores do TCE, a integração esclareceu as questões de salário, faltas, descontos, atestados médicos, assistência médica, carga horária de 5 horas aos novos estagiários, entre outros detalhes. Houve ainda a palestra “Decida hoje o que você quer da sua vida e viva intensamente”, do coaching Executivo e Alfa, Liderança, Pessoal e de carreira, Marinaldo Guedes, que também é bacharel em jornalismo e MBA em Gerenciamento de Projetos/UFAM, Especialização em Empreendedorismo/UEA.

Ao falar os novos colaboradores e dar o boas-vindas, a chefe da Degesp, Merisa Mendes informou sobre o Programa de Desenvolvimento de Estagiários (PDE), que consiste no propósito de integração a partir da Pesquisa de Clima (PCI), Levantamento das Necessidades de Treinamento (LNT), Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), Avaliação de Desempenho (AD), Valoriza RH e Entrevista de Encerramento de Estágio.

Este ano, a ECP promoverá uma integração estendida aos estagiários, do dia 28 de abril à 4 de maio, com o propósito de facilitar a adaptação da instituição e informar as diretrizes e políticas do TCE, com missão, visão e os valores do órgão.

_____________________
Texto: Swennya Azevedo

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi