TCE capacita servidores em leis sobre receitas e despesas com saúde

Depois do sucesso com o curso sobre convênios, que atraiu mais de 300 servidores públicos do Estado, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realiza entre os dias 21 e 22 de julho, em Manaus, o curso “A nova Lei das Receitas e Despesas com a Saúde”, voltado para a capacitação interna de 40 servidores.

Oferecido pela JAM Jurídica, o curso acontecerá no Quality Hotel Manaus e será ministrado pelo mestre em Administração, Alex F. Teixeira, em 16 horas/aulas.

O objetivo do curso, de acordo com o coordenador-geral da ECP, conselheiro Érico Desterro, é gerar conhecimentos e, sobretudo, aperfeiçoamentos necessários para análise, controle e preenchimento dos demonstrativos fiscais do setor público das receitas e despesas com ações e serviços públicos em saúde no âmbito da Administração Pública Estadual e Municipal, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes, em especial sobre os temas abordados pelo Manual dos Demonstrativos Fiscais (MDF) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O curso oferecido aos servidores segue a orientação do presidente do TCE, conselheiro Josué Filho, que adotou um perfil pedagógico à sua administração e tem oferecido cursos aos jurisdicionados do Estado e também aos próprios colaboradores, para reciclagem e aperfeiçoamento do trabalho.

___________________
Texto: Swênnya Azevedo/Edição: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi