Vivendo TCE incentiva estudantes a fiscalizar gastos públicos

O projeto Vivendo TCE, que tem como um dos objetivos estimular a participação popular na fiscalização dos recursos públicos, já percorreu seis escolas da rede pública estadual de ensino e uma faculdade, alcançando até agora um total de 1480 estudantes.

Nas palestras proferidas pelos técnicos da instituição, os alunos recebem informações sobre os trabalhos executados pelo órgão na fiscalização das contas públicas e esclarecimentos sobre as atividades realizadas pela Corte de Contas.

De acordo com a diretora do Departamento de Planejamento e Organização do TCE, Norma Jucá, a meta estabelecida pelo Deplan é alcançar aproximadamente 1600 alunos.

"Já estivemos em seis escolas e uma faculdade levando informações sobre as atribuições desempenhadas pelo Tribunal. Aproveitamos também para falar sobre um dos nossos principais canais de comunicação com a sociedade, que é a nossa Ouvidoria", disse Norma Jucá.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Júlio Pinheiro, participou da abertura da segunda fase do projeto Vivendo TCE e chamou atenção dos presentes para uma das novas metodologias de trabalho implementadas em sua administração, a prevenção.

As escolas que já receberam a visita do Projeto Vivendo TCE são: Ensino Médio: Escola Tiradentes, Escola Zilda Arns, Escola Marcantônio Vilaça I, Escola Sólon de Lucena, Escola Francisco Albuquerque e Colégio Presidente Castelo Branco. A faculdade Dom Bosco foi a instituição de ensino superior que recebeu a visita dos técnicos do TCE.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi