​Após comprovação de regularidade, presidente do TCE-AM mantém pregão do Governo do Amazonas

Em decisão publicada nesta terça-feira (11), o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Érico Desterro autorizou o resultado do pregão realizado pelo Governo do Estado, por meio do Centro de Serviços Compartilhados (CSM/AM), que visa contratação de prestadores de serviços de operação e limpeza em sistemas de esgotamentos sanitários.

A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE-AM, e pode ser consultada em doe.tce.am.gov.br.

O Pregão nº1226/2021, do Centro de Serviços Compartilhados, havia sido suspenso pelo conselheiro-presidente Érico Desterro no dia 3 de janeiro, por meio de medida cautelar.

Após uma representação recebida pela Corte de Contas, foram identificadas possíveis irregularidades no processo de contratação.

Após a medida de suspensão do pregão, a empresa vencedora e o órgão responsável deram justificativas plausíveis à Corte de Contas para a realização do mesmo, motivo pelo qual o conselheiro Érico Desterro autorizou o resultado do edital.

A autorização do pregão busca, também, não prejudicar a saúde pública, em virtude do retorno das aulas escolares e da necessidade de execução das limpezas dos esgotamentos sanitários em tempo hábil, conforme exposto na decisão publicada.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi