TCE-AM mantém certificação ISO 9001:2008

Após três dias de auditoria externa feita pela empresa Bureau Veritas Certification, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) conseguiu se manter no seleto grupo de órgãos certificados com a ISO 9001:2008, nesta quinta-feira (6), após a auditora Luciene Meneguin anunciar a manutenção.

Segundo o Comitê Gestor de Qualidade do TCE, a conservação do certificado transforma o Tribunal na 3ª corte de Contas a conseguir a manutenção em todo o país.

O TCE recebeu a certificação em 2011 pelo Controle Externo sobre as contas anuais da administração direta do poder Executivo, relativas aos municípios do interior do Estado, quanto à fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial.

A auditoria da Bureau Veritas Certification aconteceu entre os dias 4, 5 e 6/12, conforme cronograma. A empresa retornou ao Tribunal para saber se a corte manteve os índices de qualificação, organização e padronização das atividades do Controle Externo que contribuíram com a certificação em 2011.

Após a confirmação de manutenção, o conselheiro-presidente Érico Desterro, parabenizou os servidores do TCE pelo empenho, colaboração e pelo trabalho realizado. “A confirmação da certificação é um sinal de que estamos no caminho certo”, comentou. Ele informou que o Tribunal se prepara para estender a certificação a todos os setores de Contas.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi