TCEAM expõe ação preventiva na área ambiental

Técnicos do TCE expõem métodos de trabalho no TCU
Técnicos do TCE expõem métodos de trabalho no TCU

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCEAM) representado por técnicos do Departamento de Auditoria Operacional e Auditoria Ambiental deixou sua contribuição na oficina do Grupo de Auditoria Operacional do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Municípios e do Distrito Federal (Promoex), que ocorreu durante esta semana em Brasília (DF), na sede do Tribunal de Contas da União (TCU). O evento teve por objetivo discutir a matriz de achados da auditoria que está sendo realizada na área de licenciamento ambiental no Estado.

O Amazonas apresentou os principais achados desta auditoria de Licenciamento Ambiental que está sendo feita no âmbito do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam). A meta do presidente, conselheiro Júlio Pinheiro, é atuar como parceiro junto à instituição para acompanhar de perto o trabalho, desde a fiscalização da emissão das licenças, observando os critérios da permissão, a fim de fazer um controle mais seguro para evitar danos ao meio ambiente.

Além de falar sobre o entrosamento de trabalho, os técnicos do TCE do Amazonas Nilson Brandão, Juliana Meireles e Anete Ferreira expuseram a metodologia adotada na auditoria operacional de licenciamento ambiental, bem como as dificuldades encontradas para o levantamento de dados em relação aos achados de auditorias. A matriz de achados destaca pontos inerentes à infraestrutura operacional do Ipaam e ao resultado de suas atividades na proteção ao meio ambiente. A auditoria será concluída em novembro próximo.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi