TCEAM acompanha etapas das obras da Copa de 2014

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCEAM) vai intensificar a fiscalização nas obras públicas, principalmente naquelas de grande porte como a da ponte sobre o Rio Negro que liga Manaus ao Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba. “Vamos fazer uma fiscalização mais ofensiva às obras na capital, com foco nas relacionadas à Copa de 2014, e no interior, no segundo semestre deste ano”, disse o presidente do Tribunal, conselheiro Júlio Pinheiro.

Segundo engenheiro Eurípedes Júnior, diretor de Controle Externo de Obras Públicas do Tribunal, a programação está sendo elaborada para iniciar a partir da segunda quinzena desde mês. Além da ponte, a preocupação do TCE se estende também às obras de engenharia vinculadas à Copa do Mundo de Futebol de 2014, pelo atraso apresentado diante da proximidade do evento.

A Comissão da Copa, que tem como relator o conselheiro Lúcio Albuquerque, vem acompanhando, sistematicamente, as obras da Arena da Amazônia. Segundo o Analista Técnico de Controle Externo e da Auditoria de Obras Públicas, engenheiro Rogério Perdiz, a comissão tem participado de reuniões gerencias no próprio canteiro de obras, local onde funcionou o estádio Vivaldo Lima.

Nas reuniões que ocorrem, semanalmente, às quintas-feiras, à tarde, a coordenação geral das obras da Copa, apresenta o cronograma de andamento, expondo também relatórios sobre a execução da obra. “São feitos questionamentos sobre o andamento da obra, com apresentação de cronograma, relatórios, além de discutirmos os aspectos relacionados aos projetos e execução dos serviços”, disse o engenheiro do TCE.

Na última reunião de cada mês, os participantes se deslocam pelo canteiro para verificação do desenvolvimento dos serviços. Além dessas reuniões, os técnicos do Controle Externo de Obras Públicas do TCEAM, fazem inspeções específicas de acompanhamento dos trabalhos, com produção de relatórios sobre os aspectos gerais do complexo esportivo.

No início de maio, o ministro Benjamin Zymler, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), acompanhado presidente do TCEAM, Júlio Pinheiro, visitou a área em construção e disse que, apesar do atraso, Manaus ainda leva vantagem sobre as 11 capitais sedes do evento.

Manaus uma das cidades sede da Copa de 2014,existem atualmente três processos relacionados ao mundial de futebol: a Arena da Amazônia, e os sistemas de transportes Monotrilho e BRT.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi