Tribunal monta stand em encontro internacional

Um dos primeiros órgãos amazonenses a inserir os portadores de necessidades especiais em seu quadro profissional, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) participa da Conferência Internacional Sudi, que acontece no hotel Quality, em Manaus.

O TCE montou um stand no evento para contar aos mais de 200 participantes sobre a experiência de contratar, por meio de convênio com a Associação dos Deficientes Fisícos do Amazonas (Adefa), sete deficientes auditivos para digitalizar processos no tribunal.

Convidado para a abertura do evento, o conselheiro-presidente, Érico Desterro, avaliou como positivo o empenho em discutir a inserção dos deficientes no mercado de trabalho. “A participação deles no processo de digitalização está sendo fundamentado no tribunal. Hoje, temos seis contratados mais um intérprete. O número de contratados pode chegar a 30”, comentou Érico Desterro.

Hoje à tarde, diretora de Tecnologia da Informação do TCE, Sheila Nóbrega, fala sobre o trabalho de digitalização feito pelos portadores de necessidades especiais.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi