TCE inicia vistoria em obras da Copa de 2014

Uma comissão técnica, formada por conselheiros, auditores, procuradores, técnicos da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e engenheiros civis, realizou nesta quinta-feira, 15, a primeira vistoria às obras de construção para a Copa de 2014, que será realizada no Brasil e terá Manaus como uma das 12 cidades-sedes do mundial.

A inspeção começou pelo estádio Vivaldo Lima, que está sendo demolido para dar lugar a construção da Arena Verde ou Arena Amazônica, como está sendo chamado o novo palco esportivo do Amazonas.

“É uma inspeção prévia para que possamos fazer um cronograma oficial de vistoria às obras”, disse o presidente do TCE, conselheiro Júlio Pinheiro, acrescentando ainda que a comissão está acompanhando também a fase burocrática das demais obras, no caso, do monotrilho que ainda não iniciou a parte física do projeto.

O conselheiro Lúcio Albuquerque, que é relator da comissão de inspeção do Tribunal de Contas e que participou da visita, pretende acompanhar todas as fases de construção do projeto, em cumprimento às determinações da Comissão Multidisciplinar do Senado Federal que reúne como membros os TCEs dos estados onde vão ocorrer jogos pela Copa em 2014, além de outros órgãos de fiscalização.

O corpo técnico da comissão do TCE vai focar a parte de demolição já iniciada e as inspeções vão seguir um cronograma de acompanhamento das obras, elaborado pela comissão.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi