Tribunal digitaliza prestação de contas de Iranduba

Para atingir a meta de digitalizar 100% das prestações de contas municipais referentes ao ano de 2011 — que têm prazo para entrar no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) até o próximo dia 2 de abril —, a Divisão de Expediente e Protocolo (Diepro-TCE) iniciou, na última sexta-feira (23), o procedimento de digitalização pelo município de Iranduba, o primeiro a remeter as contas à Corte.

O "scaneamento" na Diepro está sendo realizado por seis membros da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), na fábrica de digitalização de contas, que funciona no subsolo do prédio do TCE.

A estimativa é de que 61 prestações de prefeituras sejam totalmente digitalizadas. Até o momento, desde fevereiro, um total de 130 mil pareceres técnicos do Ministério Público de Contas (MPC) já passaram pelo procedimento. Ao todo, deverão ser digitalizadas, até o final deste ano, pelo menos um milhão de páginas.

“Além de poupar papel, a digitalização poupará tempo e agilizará a consulta dos processos”, informou o chefe da Diepro, Adriano Carnib. Segundo ele, a digitalização gerará uma economia de até 400 páginas por processo.

Conforme o chefe da fábrica de digitalização, Moacir Miranda, no primeiro momento, os processos digitalizados vão permanecer no arquivo e, após atingir o tempo limite de arquivamento, os papéis serão levados para o descarte na máquina de reciclagem do TCE.

 

 

___________

Texto: Monique Alencar

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi