Portadores de necessidades especiais vão digitalizar processos no TCE

A digitalização dos processos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) será feita com o apoio da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa). Hoje (18/01/12), a Corte assinou um contrato com a instituição para que o procedimento seja realizado por representantes da Adefa.

Com a parceria, o TCE passa a ser o primeiro órgão público do Amazonas a firmar contrato com a Adefa, que tem parcerias com empresas do Distrito Industrial.

Ao todo, vão trabalhar no processo de digitalização até trinta portadores de necessidades especiais e mais um intérprete de libras, segundo contrato assinado nesta quarta-feira. Na próxima semana, seis destes novos colaboradores entrarão em fase de treinamento.

Segundo o secretário-geral do TCE, Fernando Elias, os primeiros processos a serem digitalizados serão os procedimentos de ISO, ao qual o Tribunal está sendo submetido. "Nós passamos a ser os primeiros do Amazonas a realizar esse trabalho de integração", comentou, após se reunir com representantes da Adefa.

O processo de digitalização de 100% dos processos do TCE é uma determinação do presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro.

Prêmio

Após o convênio firmado, o TCE-AM poderá se inscrever e concorrer ao prêmio Inovari, do governo federal, que reconhece instituições que desempenham esse tipo de parceria.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi