TCE do Amazonas treina servidores públicos dos municípios do interior

Gilson Holanda, Diretor de Controle Externo de Admissões, Aposentadoria e Pensões (Dcap)

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCEAM) encerrou o treinamento sobre os Sistemas de Controle de Obras (SCO) e de Atos de Pessoal (SAP) envolvendo mais de 200 servidores de órgãos públicos do interior do Estado. O evento realizado nos dias 05 e 06 deste mês de julho, orientou os participantes, ensinando métodos mais eficazes de informações que facilitem a fiscalização do TCE nessas áreas. A iniciativa é mais uma demonstração de que o Tribunal vem fortalecendo medidas preventivas antes de aplicar qualquer punição.

Mais de 200 pessoas, representantes de prefeituras municipais, câmaras municipais e secretarias dos municípios do interior do Estado participaram do curso realizado no auditório do órgão, através da Escola de Contas Públicas (ECP), Diretoria de Controle Externo de Obras Públicas, Diretoria de Tecnologia da Informação e Diretoria de Controle Externo de Admissões, Aposentadoria e Pensões. “São metas que o TCE vem atingindo na nossa gestão. Estamos superando dificuldades como nesse treinamento que atingiu mais de 200 participantes, vindos do interior”, avaliou o presidente do Tribunal, conselheiro Júlio Pinheiro, destacando o trabalho dos setores envolvidos e da Escola de Contas, coordenada pelo vice-presidente, conselheiro Érico Xavier.

Vice-Presidente do TCEAM e Coordenador-Geral da ECP, Conselheiro Érico Xavier

O treinamento abordou os seguintes pontos: novos conceitos do Sistema de Controle de Obras (SCO) e de Atos de Pessoal (SAP); cadastramento de unidades gestoras; registro de reformas; construções e serviços; registros de atos de pessoal; informações sobre cargos; processo seletivo; admissão de pessoal; e como os sistemas poderão auxiliar o Tribunal no exercício de uma fiscalização mais eficiente, como os jurisdicionados poderão elaborar seus balancetes e prestações de contas com informações mais seguras e precisas, além de estimular a sociedade a fazer um acompanhamento mais aprimorado de obras e serviços e atos de pessoal realizados nos seus municípios.

No primeiro dia do evento, o treinamento foi ministrado pelo engenheiro Eurípedes Júnior, diretor de Controle Externo de Obras Públicas, no segundo, o diretor de Controle Externo de Admissões, Aposentadoria e Pensões, Gilson Holanda abriu o evento, seguido dos Técnicos Lincoln Santos (Detin) e Francisco Queiroz (DCPA) que fechou o curso.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi