Page 33 - TCE AM - Gestão Mario de Mello
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CAPÍTULO 1  A primeira onda





                    Protocolo digital                                                 Atendimento virtual para

                                                                                      servidores e gestores
                      Com atendimento externo suspenso, o TCE-
                    AM instituiu o protocolo digital com envio de                        Para facilitar o contato dos gestores públicos
                    documentos, via e-mail protocolodigital@tce.                      do Amazonas e tirar dúvidas quanto ao envio de
                    am.gov.br. Na mesma época, os prazos processuais                  documentações ou outros serviços do TCE-AM, o
                    foram suspensos e a entrega das prestações de                     presidente do TCE-AM, Mario de Mello, disponibilizou
                    contas anual chegou a ser prorrogada.
                                                                                      à sociedade um robô para atendimento virtual, por
                      As comunicações processuais passaram a ser                      meio do WhatsApp 98463-8467.
                    eletrônicas – via e-mail – a partir de alterações no                 Batizado como Jarvis e desenvolvido pela
                    sistema E-contas.
                                                                                      Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), o
                                                                                      robô faz o atendimento baseado em inteligência
                                                                                      artificial com menus interativos.


                                                                                         Inicialmente, o Jarvis foi pensado para atender
                                                                                      os servidores do TCE que estão trabalhando em
                                                                                      home office, mas, por conta da demanda externa, os
                                                                                      serviços do robô foram ampliados para tirar dúvidas
                                                                                      dos jurisdicionados – levando em consideração que
                                                                                      os gestores precisam enviar a prestação de contas
                                                                                      anuais e mensais, por meio dos sistemas eletrônicos
                                                                                      do TCE – ou de representantes da sociedade civil.

                                                                                         A Setin, por determinação da presidência, montou
                                                                                      uma força-tarefa para que os servidores, estagiários
                                                                                      e demais colaboradores não deixassem de exercer
                                                                                      suas atividades, por meio da internet, por meio dos
                                                                                      sistemas Spede, SEI e julgamento eletrônico.


                                                                                         Embora os prazos processuais tenham sido
                                                                                      suspensos, os despachos e demais peças do
                                                                                      processuais, como relatórios, continuam sendo
                                                                                      feitos assim como os processos administrativos, por
                                                                                      exemplo, que continuam em tramitação.

                                                                                         O Jarvis disponibiliza ao usuário do WhatsApp
                                                                                      atendimento por chats, ferramentas para acesso
                                                                                      remoto, entre outros serviços.

                    Por meio do Jarvis, servidores do TCE-AM, jurisdicionados e a sociedade poderam acompanhar em tempo real
                    andamento dos processos no aplicativo de mensagens







                                                                                                                            Mario Manoel Coelho de Mello  33
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