​Conselheiros do TCE-AM prestigiam aniversário de 75 anos do TCE-Pará

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Júlio Pinheiro e Josué Cláudio, prestigiam, nesta sexta-feira (10), o aniversário de 75 anos do TCE do Pará (TCE-PA).

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do judiciário e do controle externo.

Em comemoração aos 75 anos da Corte de Contas do Pará, foi organizado o “Fórum de Inovação e Transformação para o Controle Atual e Futuro”.

Além dos conselheiros do TCE-AM, participam autoridades como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e o ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.

O evento conta com diversas palestras relacionadas ao controle externo. Pela parte da manhã, o ministro Luiz Fux abordou o tema “Tribunais de Contas e STF: eficiência, controle e accountability”.

Durante a tarde de hoje, o ministro do TCU, Bruno Dantas, fará uma análise crítica da transformação do controle externo a cargo do TCU, baseado na constituição de 1988.

Ainda palestrarão os professores Cristiana Fortini, que tratará sobre os “Aspectos inovadores das contratações públicas”; Tatiana Camarão, para tratar dos desafios de proporcionar qualidade e eficiência nas contratações públicas; Marcos Nóbrega, abordando as inovações nestas contratações, e Jacoby Fernandes, que falará sobre a competência para julgamento do TCE.

O evento conta com transmissão, ao vivo, pelo YouTube do TCE-PA.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi