​Escola de Contas e Ouvidoria do TCE-AM apresentam ações para população no interior do estado

Buscando transmitir conhecimento à sociedade do interior, a Escola de Contas Públicas (ECP) e a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estão realizando, simultaneamente, capacitações e os projetos Ouvidoria + Presente e Ouvidoria Estudantil nos municípios do interior do Amazonas.

As ações fazem parte de um trabalho de fomento ao controle social pela população em diferentes áreas sob iniciativa do ouvidor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio.

Até esta terça-feira, em uma caravana de ações a Ouvidoria do TCE-AM já visitou os municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, onde foram realizadas palestras e atendimento à população de cada município, para compreender as necessidades e apresentar os trabalhos que são realizados.
“O trabalho da Ouvidoria do Tribunal sempre foi muito ativo na sociedade. Ainda como ouvidor, tive a oportunidade de idealizar projetos que, hoje, possuem grande respeito e são exemplos para órgãos de outros estados, como é o Ouvidoria Estudantil. A intenção é que os projetos sejam difundidos para o interior do Amazonas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Seguindo o cronograma de visitas e apresentação dos projetos, a Ouvidoria estará, ainda, nos municípios de Parintins, Nhamundá, e Barreirinha. As visitas seguem até o dia 10 de junho.

​​Capacitações

Também no município de Parintins e visando a qualificação de servidores públicos e sociedade civil sobre processos envolvendo a Administração Pública, a Escola de Contas Públicas promoverá o curso “Admissão de Pessoal, Processo Seletivo Simplificado e Concurso Público” a partir desta quarta-feira (8). O curso irá até o dia 10 de junho de 2022.

O curso será realizado em Parintins no Centro do Idoso Pastor Lessa, localizado na rua Vinte Quatro de Janeiro, 444 – Itaúna I, de 14h às 17h, totalizando 12h ministradas pela diretora de admissões de pessoal do TCE-AM, Holga Naito.
Na sexta-feira (10), o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, e o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, estarão em Parintins para ministrar uma palestra aos participantes da capacitação.

Após o término do curso, os participantes que cumpriram 75% das aulas receberão certificado de participação.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi