Servidores e colaboradores do TCE-AM doam sangue para até 244 pessoas

Sessenta e um servidores e colaboradores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participaram, na terça-feira (31), da campanha de doação de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Como cada bolsa de sangue gera quatro hemocomponentes, com as doações feitas pelos servidores e demais colaboradores da Corte de Contas será possível ajudar 244 pessoas.

“O Tribunal de Contas está à disposição para somar com a sociedade não apenas na nossa atividade fim que é a fiscalização dos recursos públicos, mas em ações socioambientais, sociais e humanitárias, como a doação de sangue. Agradeço a equipe do Fhemoam por disponibilizarem o “Vampirão” para que pudéssemos fazer as doações e parabenizo a Fundação pelo serviço prestado à sociedade amazonense”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, que esteve no local de doação pela parte da tarde.

A visita do Vampirão, assim chamada a unidade móvel do Fhemoam, faz parte da campanha entre o TCE-AM e o Fhemoam, que acontece todo ano, há quase 10 anos. Esse elo de longa data tornou o Tribunal de Contas parceiro diamante, por conta dos bons resultados e renovar o estoque de sangue da Fundação.

O evento aconteceu de 8h às 17h, na praça da Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM. Ao todo, 110 inscritos passaram pelo cadastro, mas só 61 estavam aptos e puderam doar.

“Fazemos a campanha há quase 10 anos. Durante a pandemia não pudemos fazer, mas durante esses dois anos parados o Fhemoam contribuiu com nossos servidores que adoeceram, além de seus familiares e amigos. Essa campanha é o momento de retribuirmos o que o Fhemoam fez por nós”, ressaltou a chefe da Divisão de Assistência Social (Dias), Ângela Galvão.

Os servidores e colaboradores que doaram garantiram um dia de folga, além do previsto em lei. Os estagiários, além das folgas, garantiram horas complementares.




Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi