Controle Externo do TCE-AM terá central de monitoramento a partir desta quarta-feira (15)

Para otimizar as atividades realizadas pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Amazonas (Secex/TCE-AM), o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, inaugura, nesta quarta-feira (15), uma Central de Monitoramento da Corte de Contas. O sistema servirá para gerar, manter e distribuir informações de natureza estratégica para o controle externo do TCE-AM.

“Essa ferramenta será útil ao controle externo do Tribunal de Contas do Amazonas para realizar as suas fiscalizações, inclusive de forma concomitante, quando é possível evitar erros de gestão por parte dos jurisdicionados antes mesmo que tais irregularidades causem danos ao erário. Ter um Tribunal de Contas moderno sempre foi parte da missão de todos que fazem parte da Corte de Contas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Comandado pelo Departamento de Informações Estratégicas (Deinfe), o sistema utilizará a tecnologia ‘Video Wall’ e servirá para monitorar as gestões dos jurisdicionados da Corte de Contas. Com foco em âmbitos fiscais, previdenciária, tributária, orçamentária, relativa a obras e serviços de engenharia, transferência voluntária, admissão, saúde, educação, ambiental, entre outras, o sistema conterá uma central de mídia envolvendo computadores, notebooks e televisores para melhor visualização dos dados por parte dos técnicos do TCE-AM.

“A partir dos monitoramentos feitos pela nova central, poderemos alertar os órgãos especializados no controle das gestões para agirem quando forem detectados problemas relevantes na gestão e até mesmo irregularidades que possam ser corrigidas a tempo”, explicou o diretor de controle externo de tecnologia da informação, Stanley Scherrer.

Além da possibilidade de emissão de alertas por meio do monitoramento constante, o sistema possibilitará a geração de painéis gerenciais e achados instantâneos, rankings, índices, mapas, indicadores e demais arranjos gráficos que poderão ser acompanhados pelo setor técnico da Secex, entre outros.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi